Sindissétima se une a outras entidades contra a aprovação da PEC 241

17 de outubro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

2

1

Diversas entidades estão se unindo a fim de organizar uma mobilização contra a aprovação da PEC 241. A primeira reunião foi realizada em 14/10/16, às 16h, na Justiça Federal. Compareceram representantes do Sintrajufe (JF), Sindissetima (JT), Sinje (JE), Sindjustica (J. Estadual), Unacon (CGU) e Anfa (Min. Agricultura). O Sindissetíma foi representado por seu tesoureiro Euvaldo Ferreira Gomes.

Foram discutidas e aprovadas as ações que se seguem e a entidade ou pessoa responsável, sem prejuízo da colaboração de outras:

1) Elaboração a cargo do Sindfisco, até o dia 18 (terca-feira), de um documento (manifesto) subscrito pelo maior número possível de entidades, o qual deverá ser publicado pelos meios de comunicação possíveis, com os custos rateados pelas entidades que se dispuserem a colaborar;

2) Tarefa de todos os representantes: contatar mais entidades a participar das atividades;

3) Manter contatos com parlamentares estaduais e federais;

4) Enviar e-mails e fazer twitaço;

5) Atuação no aeroporto nos horários de embarque e desembarque de deputados, tarefa que  requer o empenho de todos e será articulada pelo Sindissetima, Sintrajufe e Sinje, inclusive os contatos com a imprensa;

6) Elaborar outdoors, a cargo do Sindjustica e com os custos rateados;

7) Visita aos candidatos a prefeito, a fim de que estes também intervenham junto aos parlamentares de sua base;

8) Entrevistas em programas de rádio etc, sendo sugerido o nome do Marcelo do Sindfisco;

9) Criação de um grupo no WhatsApp para a comunicação entre os representantes das entidades;

10) próxima reunião do grupo dia 19/10, às 16h, no mesmo local, na Justiça Federal.

É de suma importância a participação do Sindissétima nas mobiizações contra a aprovação da PEC 24 41/2016, uma vez que esta é extramente prejudicial ao funcionalismo público, já limita os gastos públicos para as despesas primárias nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, limitando à variação da inflação oficial do ano anterior. Se aprovada, a PEC garantiria que o governo federal cessasse a realização de novos concursos públicos, bem como de reajuste do funcionalismo público, alteração de estrutura de carreira ou criação de cargos que impliquem aumento de despesa.