ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Sindissétima requer à Administração do TRT ações para combate ao assédio moral e melhoria do clima organizacional

14 de fevereiro de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

00239622

O assédio moral caracteriza-se por condutas que evidenciam violência psicológica contra o servidor. Na prática, o ato de expor o servidor a situações humilhantes, exigir metas inatingíveis, agir com rigor excessivo ou colocar "apelidos" constrangedores na pessoa são alguns exemplos que podem configurar o assédio moral e causar danos psicológicos e até físicos, como doenças devido ao estresse causado pelo assédio.

Clima organizacional é a qualidade do ambiente que é percebida ou experimentada pelos servidores de cada unidade e que influencia o seu comportamento. É aquela "atmosfera psicológica" que todos nós percebemos quando entramos num determinado ambiente e que nos faz sentir mais ou menos à vontade para ali permanecer, interagir e realizar. Quando analisamos o conceito de clima organizacional, verificamos que existe um fator chave nessa equação: a percepção dos funcionários. Portanto, se queremos descobrir como modificar o clima, precisamos entender o que é percebido como ruim. Só depois disso podemos tomar as providências para modificar essa situação.

Por essa razão, o Sindissétima protocolou Requerimento Administrativo nº 704/2017 requerendo à Administração do TRT a adoção e a implementação de campanhas institucionais periódicas de combate ao assédio moral através da Divisão de Recursos Humanos e da Divisão de Saúde e a realização de visitas periódicas destas unidades aos locais de trabalho para conversar individualmente com cada servidor com vistas a analisar e diagnosticar o clima organizacional e verificar a existência de assédio moral nos locais de trabalho do Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP