Sindissétima presente na 1ª Reunião do Coletivo de Analistas da Fenajufe

14 de abril de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

cb9e92a1-e8db-4ab8-8b8f-e51fbfbb7d14

O Diretor de Comunicação e analista judiciário Luciano Dídimo representou o Sindissétima na primeira reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Analistas Judiciários e do Ministério Público da União (Conan) realizado no dia 09 de abril, no Hotel Carlton, em Brasília. Estivram presentes ao evento 42 representantes de 17 sindicatos da base. O evento foi organizado pelos diretores executivos da Fenajufe Costa Neto, Adriana Faria e Alisson Silva, que também coordenaram a reunião.

23e730b4-6f46-464d-86c4-0921c8ec941c

O Conan é um órgão de caráter consultivo da diretoria executiva da Federação, a exemplo dos demais colegiados já existentes, como o dos técnicos judiciários, dos oficiais de justiça e dos agentes de segurança. Tem como principal atribuição indiciar poscionamentos e temas para a direção da Fenajufe sobre reinvindicações específicas no segmento dos Analistas, voltadas para o aperfeioamento de suas atividades, atribuições e especifidades do cargo, propostas para a melhoria de sua condição, além de outras questões pertinentes.

Nesse primeira reunião, os analistas se debruçaram praticamente o dia inteiro sobre a proposta de Regimento Interno trazida pela coordenação, propondo retificações e alterações no texto. Entre vários outros pontos do Regimento, merece destaque a proposta de que as reuniões do coletivo devem ser convocadas pela Diretoria Executiva da Fenajufe com antecedência de 45 dias. Os sindicatos poderão eleger representantes em número proporcional aos filiados e cada estado, ficando o número mínimo e máximo a ser definido pela diretoria executiva da Fenajufe e coordenadoria do Conan. Tambéml foi proposto um novo encontro até agosto, e após reuniões ordinárias anuais, sem prejuízo de convocação de reuniõe extraordinárias quando necessário.

6856f053-0b56-4617-8024-af69e7aca748

Ao final, foram apresentadas algumas demandas colhidas nas bases pelos delegados, como equiparação salarial às carreiras similares do Legislativo, desvio de função de analistas especializados, caracterização do cargo como carreira de Estado, etc.  Tais propostas serão sistematizadas e enviadas aos Estados como indicativos de discussão nos coletivos locais.

A partir dessa primeira reunião, fica evidenciada a necessidade do Sindissétima criar o seu colegiado de analistas, no intuito de melhor discutir as peculidaridades do cargo e asssim levar suas demandas ao colegiado nacional. A criação desse colegiado será ponto de pauta da próxima reunião da Diretoria Executiva do Sindissétima.

a63c3393-6ee8-408c-bfa1-a47a247a9500

IMG_3001-e1491857392578-460x250