Sindissétima postula transferência do feriado do Dia da Justiça para o dia 19 de dezembro

17 de outubro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

dia-da-justica

Após consulta à categoria através de uma enquete, o Sindissétima protocolou Requerimento Administrativo postulando que o feriado do Dia da Justiça seja transferido de 8 de dezembro (quinta-feira) para o dia 19 de dezembro (segunda-feira).

O Dia da Justiça (8 de dezembro) está previsto no calendário oficial de feriados do TRT da 7º Região e este ano recairá em uma quinta-feira. Entretando, levando em conta que o início do Recesso Forense (20/12) se dará em uma terça-feira, é bastante pertinente transferir para segunda-feira (19 de dezembro) o feriado do Dia da Justiça, a fim de garantir maior tempo contínuo de expediente antes do recesso forense, em benefício à produtividade e à eficácia, e maior tempo contínuo de repouso a todos aqueles que não laborarem durante o plantão de recesso, em benefício à saúde dos servidores, magistrados e advogados.

Confira o arquivo original (assinado): Protocolo de requerimento de alteração do feriado para o dia 19/12