18 de janeiro de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

Sindissétima participa da reuniao de articulação junto com outros sindicatos na luta contra a reforma da previdência no dia 11/01/2017.

Participantes: Belém, Ranulfo, Denise e Marcelo do Sintrajufe (JF), Eliete Maia e Roberto Wagner do Sinje (JE), Fred (Diretor do Sindissetima) e Aparecida do Sinasempu (MPU).

Havendo consenso de que os trabalhadores em geral, inclusive os servidores públicos, sofrerão perdas consideráveis, caso a PEC 287- Reforma da Previdência seja aprovada como enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, esse grupo passou a discutir ações a serem implementadas, visando minimizar os efeitos nefastos presentes na citada PEC, seguintes:

1- unificar as ações e nível Nacional, fortalecendo o movimento, iniciando-se com pedido à Fenajufe de uma reunião extraordinária sugerida para 28 e/ou 39/01/2017, tendo como pauta única a Reforma de Previdência;

2- visita aos parlamentares aqui em Fortaleza e em Brasília, de 13 a 26/02/2017;

3- organizar enquete on line para colher sugestões da base até 17/01/2017;

4- reunião às 13 horas do dia 18/01/2017, na sede do MPU, para  discutir as sugestões recebidas e acrescentar outras, se necessario;

5- realizar seminario no dia 20/02/2017, às 19 horas, em algum espaço a ser obtido na Assembleia Legislativa, convidando-se para o debate  o Sen. Pimentel, os Deputados Federais Chico Lopes e André Figueiredo, o Deputado Estadual Renato Roseno, um Auditor da Receita Federal, um representante da OAB e outro da Associação dos Advogados Previdenciários;

6- confecionar material de divulgação (faixas, panfletos, etc.).

ca073a1b-cee8-41a2-b618-4da4235f7d29