Sindissétima Oficia TRT/CE Visando Posicionamento Contra Iniciativas de Carreiras Próprias de Servidores dos Tribunais Superiores

31 de agosto de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

Dando cumprimento às deliberações tomadas na Ampliada da Fenajufe ocorrida em 08/07/2017, o Sindissétima, por meio dos Ofícios 51 e 63/2017, informou à Presidência do TRT/CE a posição contrária da categoria à criação de carreiras próprias de servidores dos Tribunais e Conselhos Superiores, CNJ ou Supremo Tribunal Federal. Foi requerida, também, a adoção de posicionamento formal da Administração do TRT da 7ª Região contrário a qualquer ideia nesse sentido da fragmentação da carreira dos Servidores do Judiciário Federal.

A fragmentação da carreira, como se sabe, geraria ainda e cada vez mais precarização e desvalorização dos servidores vinculados aos Regionais Trabalhistas.

Convém rememorar que a base do Sindissétima, em assembleia de 2014, já havia se posicionado contra qualquer iniciativa de criação de carreiras exclusivas de servidores de tribunais superiores ou do STF.