Sindissétima Buscará Reunião com a Juíza Diretora do Fórum Autran Nunes Para Resolver o Problema do Ponto na Entrada

17 de setembro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

Rodou nas redes sociais desta quinta-feira, 15/09/2016, a seguinte mensagem, que caiu como uma verdadeira bomba para os servidores do Fórum Trabalhista de Fortaleza:

"MENSAGEM DA DRA. MILENA MOREIRA (DIRETORA DO FÓRUM AUTRAN NUNES):

Bom dia!

Caros diretores do Fórum, tendo chegado ao meu conhecimento, lamentavelmente, através da Ouvidoria deste Regional, que solicitou minha manifestação e tomada de providências acerca de um desentendimento ocorrido entre um servidor de Vara e um agente de segurança por ocasião do registro de ponto do servidor no térreo do prédio Dom Hélder; considerando, ainda, que não se trata de fato novo, hei por bem determinar que todos os servidores, a partir de 18/09/2016, REGISTREM SEUS PONTOS NOS SEUS PRÓPRIOS LOCAIS DE TRABALHO; NÃO MAIS O FAZENDO EM LOCAIS DIVERSOS.

Gentileza divulgarem em suas Varas/Setores."

Em seguida, dentre outras manifestações de insatisfação, a Diretoria do Sindissétima recebeu os seguintes pleitos:

"CONSIDERANDO a recente determinação da Diretoria do Fórum Autran Nunes de que todos os servidores devem bater o ponto em seus respectivos locais de trabalho;

CONSIDERANDO que no horário de entrada neste Fórum Trabalhista (07:30 às 08:30hs) já existem filas com grande número de pessoas;

CONSIDERANDO que tal situação gera uma demora mínima de dez a vinte minutos até chegar ao local de trabalho (Vara) notadamente às que se localizam no último andar (quatro Varas);

CONSIDERANDO a inexistência de computadores disponíveis aos servidores para registro de ponto no térreo;

CONSIDERANDO o reduzido número de elevadores, bem como os recorrentes problemas ocorridos com os mesmos (elevadores parados);

CONSIDERANDO a existência de terminal exclusivo para registro de ponto dos servidores que trabalham na Sede do Egrégio TRT/7ª Região (localizado na biblioteca);

CONSIDERANDO que todo o primeiro grau desta capital se encontra estabelecido neste Fórum;

CONSIDERANDO que, além das Varas Trabalhistas, existem neste Fórum agências bancárias, sala da OAB, setor de saúde, entre outros;

Como sindicalizados, solicitamos a intervenção do Sindissétima, para fins de que, junto à Diretoria do Fórum Autran Nunes, reivindique:

1. Instalação de um terminal (computador) exclusivo para que os servidores possam registrar o seu ponto na entrada do Fórum (térreo);

2. Disponibilizar, no horário de entrada (07:30horas às 08:30horas) um elevador para garantir o livre acesso dos servidores ao seu local de trabalho em tempo razoável."

Atento às demandas da categoria e considerando ser incontestável que o tempo de deslocamento entre a portaria e o posto de trabalho deve ser considerado tempo à disposição da Administração, a Diretoria do Sindissétima informa que buscará reunião com a Juíza Diretora do Fórum Autran Nunes, a fim de buscar o atendimento das reivindicações dos servidores.