Sindissétima atua em Brasília na reta final da aprovação do PLC 29/16

1 de julho de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

O Sindissétima tem enviado representantes à Brasília semanalmente no intuito de pressionar os parlamentares pela aprovação do PLC 29/16. Nesta semana, estiveram lá os colegas Marcus Rógenes, Claudionara Pires e Kelma Lara, que atuaram juntamente com representantes sindicais de todo o país nos capítulos finais dessa longa e melodramática "novela mexicana" para que os servidores finalmente possam recuperar parte de suas perdas salariais parceladamente durante os próximos quatro anos.

Os projetos que tratam do reajuste dos servidores do Poder Judiciário Federal  e do Ministério Público da União foram aprovados no Plenário do Senado Federal no dia 29/06 e já estão na Presidência da República para serem sancionados pelo presidente interino, Michel Temer.

Segue abaixo o relatório das atividades desempenhadas por nossos representantes durante esta semana.

IMG-20160628-WA0026

Marcus Rógenes aguardando o início da sessão da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos)

IMG-20160629-WA0035

Claudionora, Kelma e Marcus Rógenes comemorando a aprovação do PLC 29/16

IMG-20160629-WA0012

Representantes do Sindissétima atuam em conjunto com os representantes da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Ceará

IMG-20160628-WA0071

Relatório das atividades desempenhadas pelos representantes do Sindissétima em Brasília

Dia 27/06/2016:

• Vigília em frente ao STF pela aprovação dos PLC´s 26 e 29/2016.

Dia 28/06/2016:

• Presença na 18ª Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, que aprovou o PLC 29/16, item 6º da pauta.
  • Visita ao Gabinete do Senador Tasso Jereissati (PSDB).
  • Articulações e abordagens no Senado Federal, juntamente com os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues, Adriana Faria, Alisson Ribeiro, Costa Neto, Cristiano Moreira, Edmilton Gomes, Elcimara Souza, Erlon Sampaio, Gerardo Lima, Gláucio Luiz, José Aristeia, Júlio Brito, Mara Weber, Marcelo Melo, Marcelo Ortiz, Marcos Santos, Rodrigo Carvalho, Rodrigo Peixoto, Ronaldo das Virgens e Vicente Sousa, acompanhados pelo Sindjus/DF e por delegações do Sitraemg/MG, Sindiquinze/SP, Sintrajud/SP, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sinjuspar/PR, Sinjeam/AM, Sindijufe/MT, Sindjuf/PB, Sindjuf/PA-AP, Sindjufe/MS, Sintrajufe/MA, Sintrajufe/RS, Sindijufe/RO-AC, Sinjutra/PR, Sintrajusc/SC, Sintrajufe/PE, Sinjufego/GO, Sindjufe/BA, Sinje/CE e Sintrajufe/CE.
  • Visita ao Gabinete do Senador Eunício Oliveira (PMDB).
  • Participação da Reunião Executiva da Diretoria da Fenajufe.

Dia 29/06/2016:

• Visita ao Gabinete do Senador José Pimentel (PT).
  • Reunião com o Chefe de Gabinete da Liderança do PT no Senado, Sr. Wilmar Lacerda.
  • Presença na 20ª Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, que realizou a Audiência Pública com o Ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), Sr. Dyogo Oliveira.
  • Presença nas galerias do plenário do Senado Federal, para acompanhar a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, que aprovou os pedidos de urgência dos projetos de reposição salarial do MPU e do PJU e, em votação simbólica, aprovaram por unanimidade os méritos dos referidos PLCs.