Primeiro Dia de Greve: Ampla Adesão, Passeata e Rejeição à Proposta do Governo

26 de junho de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

11268260_478783348957505_1660508868209774726_o

O Sindissétima (Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho – Ceará) realizou nesta sexta-feira (26/06) o primeiro dia de greve da categoria.

Mais de 340 pessoas aderiram à greve na capital, neste número já sendo computada a participação maciça de servidores lotados em Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Pacajus e São Gonçalo do Amarante que se fizeram presentes no TRT. No restante do interior, aderiram quase que integralmente à paralisação as duas VT´s de Sobral e as 3 VT´s da Região do Cariri, existindo ainda manifestações em Aracati e em outras Varas Trabalhistas. Ao todo, estima-se a adesão de mais de 400 servidores em todo o Ceará.

Em estado de assembleia permanente, a categoria deliberou, por unanimidade, pela REJEIÇÃO da contraproposta salarial apresentada pelo Poder Executivo.

Decidiu-se, também por unanimidade, pelo fortalecimento da greve e pela luta pela votação/aprovação do PLC 28/2015, em seus termos originais, no dia 30/06 no Senado Federal.

Em seguida, ainda pela manhã, os servidores partiram da sede do TRT e fizeram grandiosa e bonita manifestação pelas ruas de Fortaleza, passando pelas Rua Desembargador Leite Albuquerque, Avenida Desembargador Moreira, Avenida Santos Dumont e Avenida Senador Virgílio Távora. O ato contou com carro de som, discursos, apitos, aplausos e muita união dos servidores.

Houve ampla cobertura da imprensa.

À tarde, foi dada e aprovada a sugestão de os servidores se unirem e realizarem passeio ciclístico em prol da recomposição salarial no domingo (28/06), saindo do Parque do Cocó a partir de 8h. Ficou combinado, também, que, a quem quiser aderir, um grupo de servidores partirá de bicicleta do TRT, rumo ao Fórum, na segunda-feira (29/06) a partir de 08h. Maiores detalhes podem ser obtidos com os colegas Silvana Dias e Rafael Pordeus.

A fim de acompanhar de perto as movimentações que ocorrerão na semana do dia 30/06 e conversar com os Senadores do Ceará, o Sindissétima enviará comitiva a Brasília/DF composta pelos colegas Abel Teixeira Arimatéia (indicado pela Diretoria Executiva do sindicato) e pelos servidores Ana Selma Silva Bezerra (1ª VT de Sobral) e Francisco Quariguasi da Silva (2ª VT de Sobral).

Fica o convite também para todos enviarem emails aos Senadores conclamando a aprovação do PLC 28/2015.

Não se esqueça também de colaborar com essa e outras lutas que virão, SINDICALIZE-SE!

A Comissão de Mobilização do Sindissétima, junto com a Diretoria Executiva do sindicato continuará trabalhando firme para organizar tudo e garantir a repercussão da nossa luta.

Fica a convocação para os servidores permanecerem firmes na greve e participarem ativamente dos atos programados para segunda (29/06) e terça-feira (30/06), ressaltando-se que, àqueles que não forem de bicicleta, o sindicato oferecerá transporte saindo do TRT a partir de 08h.

Essa luta é nossa! A mobilização é nossa única opção! Juntos somos fortes!

AGORA É GREVE!

PLC 28/2015, APROVAÇÃO JÁ!

11426389_478782205624286_7326724827436352656_o 11241025_478782198957620_986951385544083704_o 10733723_478782732290900_8768211264728411919_o

Confira o restante da galeria de fotos, CLICANDO AQUI!