ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Ministro Lewandowski e seu discurso: ou ele faz tudo sozinho ou os servidores são invisíveis

3 de fevereiro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

Ricardo Lewandowski

O Ministro Presidente do STF, Ricardo Lewandowski, em seu discurso de abertura do ano judiciário, simplesmente não mencionou ao menos uma palavra para se referir aos valorosos Servidores do Poder Judiciário brasileiro.

Aparentemente, segundo ele, a magistratura pátria concretiza sozinha todas as etapas do processo e da gestão do Judiciário.

O Ministro passa a impressão que, basta a assinatura do(a) decisão/despacho/sentença/acórdão/resolução/ato que, como em um passe de mágica, a justiça passa a automaticamente se instalar no mundo e a paz passa a prosperar.

Seriam invisíveis aqueles que cumprem e executam os comandos judiciais, em atividades internas e externas, e assessoram diretamente a magistratura tanto na esfera judiciária quanto na área administrativa?

Seriam robôs?

Seriam seres insignificantes?

Ou seria o Ministro apenas alguém "desatencioso"?

Pelo histórico do Senhor Lewandowski – que reprimiu o movimento paredista legítimo dos servidores por meio do uso do Conselho Nacional de Justiça e negociou, sem consultar/dialogar com as entidades sindicais e ignorando os anseios dos servidores do Judiciário Federal, um projeto de reposição que não contempla a defasagem salarial acumulada desde 2006 -, devemos pensar e esperar o pior.

O Ministro aparentemente esqueceu há tempos seu papel institucional e optou por dar ouvidos e lutar apenas pelos interesses da magistratura. Cada carreira luta por seus ideais, o que não pode é uma pessoa em uma posição cheia de prerrogativas constitucionais negligenciar o problema remuneratório dos Servidores do Judiciário Federal e focar apenas em conceder direitos para a sua própria classe.

Sorte que a visão limitada do Ministro é exceção na magistratura.

De qualquer modo, se somos obrigados a suportar "Lewandowski´s", não menos certo que nós, Servidores do Poder Judiciário Federal, devemos nos conscientizar e estar cientes da nossa importância para o Poder Judiciário Federal. Se sem magistrado não há justiça, sem servidor também não.

Permaneçamos unidos. Muitas lutas ainda estão por vir.

 

Diretoria Executiva do Sindissétima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP