ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Lewandowski recebe os servidores, que cobram dele a defesa da reposição salarial

3 de agosto de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

greA pressão era para que o ministro recebesse representantes da categoria, o que acabou acontecendo. Lewandowski reuniu-se com um grupo formado pelos diretores do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira e Paulinho Oliveira, o coordenador da Fenajufe Ramiro López e o colega da JT do RS cedido ao TRT3 David Landau, que representou o Sitraemg/MG a convite do Sintrajufe/RS.

 

O grupo cobrou de Lewandowski que ele faça a defesa do projeto, que é de autoria do próprio STF, e que vá à imprensa para corrigir falsas informações que estão sendo divulgadas sobre a proposta. Também foi perguntado ao ministro se, em caso de não vir proposta da negociação, ele apoia a derrubada do veto. O ministro disse que não pode se comprometer a agir pela derrubada. 

 

Quando acabou o encontro, os dirigentes deram relatos aos presentes ao ato público. A indignação foi expressada em vaias e muito barulho. Cristiano destacou que a categoria está em greve, lutando por reposição salarial, e exige respeito: “vamos continuar fazendo a nossa parte, com muita luta, até conquistar a reposição salarial”, disse Cristiano. Para Paulinho, a categoria deve intensificar a luta, aumentando ainda mais a greve: “Se pararmos totalmente o Judiciário por três dias, eles resolvem a questão em dois”. Ramiro destacou que cada manifestação no país em visitas de Lewandowski nos estados mostra que a categoria está unida e que “essa é a nossa força”. Para David, a aprovação do PLC 28/15 no Senado representou uma vitória contra Dilma, contra o STF, contra o Congresso e, principalmente, contra o poder econômico: “a categoria não aceita ser enrolada”.

Fonte: Sintrajufe/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

INSIRA SEU EMAIL

TOP