Informe dos representantes em Brasília do dia 22/06/2016

22 de junho de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

Representantes do Sindissétima com a Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)

Com a Senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)

DIRETO DA FONTE!

INFORME DO SINDISSÉTIMA/CE

Brasília, 15h, 22 de junho de 2016.

Hoje iniciamos os trabalhos visitando a liderança do PMDB. O Senador Eunício não estava. Fomos recebidos pela chefe de gabinete Jussanan a quem reiteramos o nosso pleito, lembrando a ela o compromisso assumido pelo parlamentar com a categoria semana passada.

Em seguida, fomos ao gabinete do senador Paulo Rocha(PA), líder do PT no Senado, falamos com o assessor Kenneth, que reafirmou o compromisso do parlamentar em votar a favor do PLC 29/16, e que iria orientar toda a bancada nesse sentido. Acrescentou que o senador já assinou o requerimento de urgência para votação no plenário, o que foi confirmado pela Fenajufe. Disse que a posição do senador é votar a favor de todos os Pls já negociado no governo Dilma.

Continuando os trabalhos no Senado, desta vez acompanhado da colega Cidinha (Piauí), mantivemos contato com as Senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Marta Suplicy (PMDB-SP), tendo estas informado que, a priori, seriam favoráveis à aprovação do nosso PL na próxima terça, quando este chegasse ao Plenário; ambas finalizaram dizendo que, de qualquer modo, ainda iriam estudar melhor o nosso projeto de recomposição salarial.

Logo após também conversamos com o Senador Pimentel (PT-CE); ele nos reafirmou seu apoio e pediu que trouxéssemos novamente as vuvuzelas na próxima semana.

No dia em que o Congresso está quase sem movimentação, Sindissétima tira "leitinho" de pedra… rs

Alzir, Bianor, Charles, Cidinha e Gileno
SINDISSÉTIMA/CE