ASSINE NOSSA NEWSLETTER


FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece no Sindissétima

Informações Sobre a Unificação

A Comissão de Unificação do Sindissétima, desde o primeiro semestre de 2017, está discutindo com representantes do SINTRAJUFE-CE (Sindicato Dos Trabalhadores da Justica Federal No Ceara) e do SINJE (Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará) a unificação dos três sindicatos.

No restante do Brasil, é comum que os Servidores do Judiciário Federal (Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União) sejam representados por uma única entidade sindical.

Questões patrimoniais e estatuárias estão sendo debatidas, a fim de que, antes de submeter o resultado à base, a Comissão apresente uma proposta, enfrentando e resolvendo as principais controvérsias e entraves que historicamente impediram a unificação dos sindicatos no Ceará.

Como uma das etapas do processo, foi realizado o Seminário sobre a Unificação Sindical, em 24/06, amplamente divulgado pelo Sindissétima.

Em seguida, após consultar sua base, o SINJE comunicou que não mais participaria do processo de unificação.

Após, o Sindissétima realizou plebiscito, no dia 6 de junho de 2018, no qual a categoria, majoritariamente, se posicionou contra a unificação do Sindissétima com o Sintrajufe-CE (71 votos a favor; 247 contra; 3 brancos; 1 nulo), tendo-se, assim, encerrado o debate acerca do tema.

This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

ÁREA RESTRITA

INSIRA SEU EMAIL

TOP