Greve e Vitória! Greve é Vitória! PLC 28/2015: SANCIONA, DILMA!

1 de julho de 2015 / Ver outras notícias: Ver todas

DSC_6501

No terceiro e último dia da greve por prazo determinado aprovada, o Sindissétima (Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho – Ceará) realizou nesta terça-feira (30/06) ato conjunto com os colegas da Justiça Federal e Eleitoral.

A praxe se manteve: adesão maciça na capital e interior, emoção, discursos, sensibilizações e muita luta. A categoria deu um verdadeiro show e mostrou que pode e deve ser protagonista de seu destino.

E o resultado veio.

À noite, após tentativas de adiamento pela base governista, a categoria, unida e coesa, conquistou a concretização de mais uma etapa nessa longa caminhada por reposição salarial: O PLC 28/2015 FOI APROVADO, EM VOTAÇÃO SIMBÓLICA, POR UNANIMIDADE PELOS SENADORES.

O Projeto agora segue para sanção presidencial.

Nesse cenário, a Fenajufe informa e orienta que "O Comando Nacional de Greve da Fenajufe vai se reunir nesta quarta-feira, 1º, para avaliar os desdobramentos do que for decidido hoje, 30, no Senado. O calendário de mobilização está mantido e as assembleias nos estados devem acontecer nos dias 2 e 3 de julho. A reunião acontece no auditório da Federação, a partir das 10 horas. A Fenajufe orienta que todos sigam o calendário aprovado, mantenham o movimento paredista e aguardem instruções do Comando Nacional de Greve."

Essa vitória histórica é fruto também de um movimento histórico.

A greve está sendo fortíssima em todo o Brasil.

No TRT da 7ª Região então, conseguiu-se quebrar o mito de que não era possível fazer uma greve real e forte.

Por aqui, o medo foi vencido pela necessidade, pela união e pela esperança e, agora, parece que finalmente conseguimos nos enxergar como trabalhadores, como membros de uma coletividade.

Àqueles que não participaram, saibam que ainda dá tempo. Se você não contribuiu até agora para a reposição DO SEU SALÁRIO, saiba que ainda é tempo! Una-se aos guerreiros que estão lutando por eles e por você.

Não podemos também deixar de prestar homenagens especiais a todos que apoiaram e organizaram a luta até aqui e, principalmente, aos guerreiros Abel e Selma que atuaram direto em Brasília/DF, conversando com parlamentares e atuando ativamente na superação de mais essa etapa.

A LUTA CONTINUA!

Confira a Galeira de Fotos de mais este dia de greve!

Permaneça MOBILIZADO (nada está ganho!!!), PARTICIPE e DECIDA a melhor forma de pressionar a Dilma a SANCIONAR o nosso PLC 28/2015, compareça às assembleias programadas para esse e outros fins:

-Dia 1º de julho de 2015, no pátio externo do Edifício D. Helder Câmara – Av. Tristão Gonçalves, 912 – Centro, Fortaleza-CE, às 14h em primeira convocação e às 14h30min em segunda convocação;

-Dia 2 de julho de 2015, na sala do SINDISSÉTIMA: Av. Santos Dumont, 3384- Aldeota – Fortaleza-CE, às 14h em primeira convocação e às 14h30min em segunda convocação.

PLC 28/2015, SANÇÃO JÁ!

Ninguém segura mais a nossa categoria!!!!!!!!!!!