Esclarecimentos Sobre as Próximas Mobilizações Contra a Reforma da Previdência do Sindissétima

26 de março de 2017 / Ver outras notícias: Ver todas

Nas assembleias do dia 15/03/2017: "Foi aprovada uma passeata nas imediações do Tribunal, inclusive com o fechamento da Av. Santos Dumont, no dia 28/03/2017 (previsão de votação da PEC 287/16, em 1º Turno), com concentração prevista para as 09:00 horas, cabendo ao Sindissétima viabilização do traslado para os servidores do Fórum Autran Nunes, a disponibilização de lanche, água, camisas, adesivos, além de dar ampla e irrestrita divulgação do evento, solicitando inclusive o apoio à Administração, e estendendo o convite aos sindicatos da Justiça Federal, Eleitoral e Tribunal de Justiça".

O pressuposto da deliberação assemblear foi o de que no dia 28/03 haveria a votação da PEC 287/2016.

Entretanto tal previsão não se concretizou.

Desse modo, a fim de evitar a realização de um ato isolado pelo Sindissétima, ainda que com apoio dos demais servidores do Judiciário Federal no Estado do Ceará, a Diretoria Executiva do Sindissétima deliberou, na reunião do dia 24/03/2017:

a)"Caso seja convocado ato unificado das demais categorias contra a Reforma da Previdência no dia 31/03/2017, a Diretoria do Sindissétima avaliará como convocar os servidores e apoiar a manifestação" (http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/18094-cnte-e-entidades-filiadas-confirmam-novas-mobilizacoes-para-o-dia-31-de-marco-e-o-mes-de-abril.html);

b)"Caso seja convocado Ato Institucional em Defesa da Justiça do Trabalho, no dia 31/03/2017, o Sindissetima providenciará apoio e convidará servidores";

c)"Tendo em vista que não haverá votação da PEC 287/16 na Câmara dos Deputados, em 1º Turno, o Sindissetima irá ajudar a organizar, juntamente com outras entidades, o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, no dia 06/04/2017, pela manhã, no Fórum Autran Nunes, cuja divulgação será providenciada tão logo seja possível".

Em breve, novidades, ficando desde já a base conclamada a participar e a ajudar a Diretoria do Sindissétima na organização/convocação das mobilizações supra.

Pelo direito de se aposentar, para não ter que morrer trabalhando.