Diretoria do Sindissétima Visita Servidores das Varas Trabalhistas de Caucaia: A Vida Após o Assalto

23 de setembro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

A Diretoria do Sindissétima, representada pelos diretores Charles Bruxel, Euvaldo Gomes e Grazielle Gonçalves, acompanhada do membro do Conselho Consultivo do Sindissétima, Robinson Costa, realizou visita, nesta sexta-feira (23/09), aos servidores das Varas Trabalhistas de Caucaia.

A Diretoria do sindicato já havia expedido "Nota de Solidariedade aos Servidores, Estagiários, Terceirizados e Jurisdicionados do Fórum Trabalhista de Caucaia: Basta de Insegurança no TRT da 7ª Região!" e atuado fortemente para adoção de medidas de segurança urgentes no Fórum de Caucaia, após o famigerado assalto ocorrido no dia 12/09/2016.

No encontro, os servidores contaram os momentos traumatizantes e dramáticos que viveram: deitaram no chão, tiveram arma apontada na cabeça, foram ameaçados de morte. A perda dos pertences, diante desse verdadeiro horror, parece ter sido "o de menos". Colegas que não cogitavam tentar remoção para Fortaleza agora já ventilam a ideia, temos um servidor de licença médica e pensando em se aposentar e, o pior, todos os colegas estão em constante clima de tensão e medo. Apesar do reforço na vigilância e da assistência psicossocial prestada pelo TRT/CE, os servidores cobram medidas mais intensas para Caucaia. Isso porque, na cabeça dos colegas, parece que a qualquer momento o pesadelo poderá se repetir.

A Diretoria do Sindissétima se comprometeu a lutar para que urgentemente seja providenciada uma cerca para o Fórum, a fim de inibir a facilidade decorrente da baixa altura dos muros. Além disso, o sindicato buscará a implementação de outras soluções, tais como a instalação de portão elétrico na garagem, colocação de trancas nas portas de acesso à Secretaria, ajustes/consertos no sistema de câmeras, reforço de policiamento da região etc. Os diretores das VT´s de Caucaia ficaram de enviar lista ao Sindissétima com todas as medidas consideradas necessárias.

Os colegas destacaram, ainda, a importância de o Tribunal acompanhar e impulsionar a investigação/persecução penal dos envolvidos na prática do delito e solicitaram que o expediente, de 14h:30min às 15h:30min, fosse restrito ao público interno, a fim de evitar expor o plantonista de tal horário a situações de vulnerabilidade.

Ao final, o Sindissétima convidou todos os presentes a se filiarem ao sindicato, a fim de garantir apoio político e financeiro a essa e a todas as outras lutas da categoria.