Ata da 8ª Reunião da Diretoria Executiva (08/09/16)

23 de setembro de 2016 / Ver outras notícias: Ver todas

ATA DA 8ª REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA

Diretores presentes: Charles da Costa Bruxel, Abel Teixeira Arimateia, Francisco Adail Gomes de Araújo, Luciano Dídimo Camurça Vieira e Euvaldo Ferreira Gomes.

Diretores ausentes: Anacelia Cabral de Brito, Fernando Antonio de Freitas Lima, Marcus Rógenes Gomes Veras, Claudionora Pires dos Santos e Pedro Frederico Carioca Barbosa. (Ausências Justificadas)

Suplentes presentes: Francisca Grazielle Carneiro Gonçalves.

Suplentes ausentes: José Leuvanildo Nogueira de Moura, Tânia Cristina Soares Ximenes, e Luisa Maria Oliveira e Igor Bessa Menezes. (Ausências Justificadas)

Data: 08 de setembro de 2016.

Local: Vital Residencial Clube (Espaço Gourmet), localizado na Rua Costa Sousa, 100 – Benfica, Fortaleza – CE.

Início da reunião: 16h10min

Pauta da reunião:

1. Adoção de providências sobre o NS dos Técnicos ;

2. Discussões atinentes aos Agentes de Segurança (extinção de cargos) e as medidas de segurança do Regional, levando em conta a orientação da Fenajufe;

3. XX Plenária Extraordinária da Fenajufe (elaborar um calendário do Sindissétima para assembleias etc);

4. Buscar que a Administração determine a observância do tutorial do ponto;

5. Compensação greve servidores da segurança e outros que estão tendo que pagar hora a hora;

6. Firmar objetivos até o final do ano e da gestão;

7. Compra de máquina para imprimir cartões de identificação dos filiados e dependentes;

8. Buscar reunião com a Presidente do TRT (apresentação de demandas da categoria);

9. Demanda de jornada reduzida para cargos com especialidade com jornada regulamentada (jornalistas, fisioterapeutas, odontólogos, etc);

10. Escolha de representantes sindicais nos locais de trabalho e principalmente no interior;

11. Levantamento de informações dos servidores do interior, com o planejamento da melhor forma de fazer o sindicato chegar até eles;

12. Terminar de aprovar e implementar os fundos obrigatórios e voluntários que instituímos (fundo de luta; fundo de sucumbência; fundo de emergenciais);

13. Adicionar membros aos Conselhos Consultivo e de Esporte Lazer e Cultura;

14. Formalizar o Núcleo de Apoio Parlamentar;

15. Avaliar a contratação de mais um empregado para a área administrativa do Sindissétima;

16. Avaliar a contratação de mais um empregado para a portaria do clube do Sindissétima;

17. Criar Ouvidoria para o Sindissétima;

18. Criar Núcleos de Técnicos, Analistas, Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça;

19. Discussões sobre a extinção das carreiras de Técnicos Área Administrativa/Especialidade Transporte e outras especialidades (telefonista, carpintaria, gráfica etc);

20. Processo de redistribuição (PROAD 1749/2015);

21. Firmar com as associações e sindicatos do MPU a parceria de acesso à Sede Social de que trata o art. 2º, §1º, do Regulamento da Sede Social.

Deliberações e Encaminhamentos:

1. NS – Nível Superior para Técnicos:

Entrar em contato com os Desembargadores e Juízes, encaminhando um ofício, acompanhado de artigos que versam sobre o assunto, bem como colhimento de assinaturas dos magistrados num documento específico de apoio à causa e, posteriormente, marcar uma reunião com a Presidente do Tribunal.

1. Agentes de Segurança:

Encaminhar resposta ao e-mail colega Agente de Segurança Amaral, questionando detalhes sobre as transformações de cargos de Agente de Segurança em cargos da área administrativa, solicitando, ainda, ao colega Amaral e ao diretor do sindicato Fred, o levantamento de todas as demandas da área de segurança, para fins de envio à Fenajufe, até o dia 30/09/2016.

1. Adiada para a próxima reunião.

1. Criação dos Núcleos de Técnicos, Analistas, Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça:

Foi decidido que por ora não serão criados os referidos núcleos, haja vista que não houve demanda por parte da categoria neste sentido.

1. Adiada para a próxima reunião.

1. Redistribuição de Servidores (PROAD 1749/2016):

Convocar uma assembleia para discutir com a categoria, bem como marcar uma reunião com o Dr. Caio para tratar do assunto e traçar as melhores estratégias de ação.

Deliberações:

1. Adail providenciará o material utilizado pela Justiça Federal sobre o NS para Técnicos;

1. Adail e Charles ficaram responsáveis pela designação de reuniões com os Juízes e Desembargadores para tratar do NS para os Técnicos;

1. Charles enviará e-mail ao resposta ao colega Agente de Segurança Amaral, questionando detalhes sobre as transformações de cargos de Agente de Segurança em cargos da área administrativa, solicitando, ainda, ao colega Amaral e ao diretor do sindicato Fred, o levantamento de todas as demandas da área de segurança, para fins de envio à Fenajufe, até o dia 30/09/2016.

2. Charles ficará responsável por elaborar edital de convocação de assembleia, para tratar do tema redistribuição de servidores no TRT da 7ª Região.

3. Encerrar a reunião sem deliberar sobre todas as pautas, haja vista o adiantado da hora e a ocorrência de problemas pessoais, no curso da reunião, que obrigaram alguns diretores a irem embora.

Assuntos para a próxima Reunião: as deliberações acima consignadas e outras que porventura sejam apresentadas pela Diretoria.

Data da próxima Reunião: a ser definida

Local: a ser definido

Como todos os presentes estavam esclarecidos sobre os temas apresentados e não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a Reunião às 18h03. Marcus Rógenes Gomes Veras lavrou a presente Ata.

Confira o arquivo original: Ata da 8ª Reunião de Diretoria – Setembro.2016

whatsapp-image-2016-09-23-at-18-09-00 whatsapp-image-2016-09-23-at-18-08-15